terça-feira, 20 de janeiro de 2009

VNC SC (REVERSO)


Tutorial configuração VNC SC


Acesso remoto é muito útil pra quem trabalha com o suporte quem não conhece o famoso VNC, só que há um problema, sempre tem aquele usuário complicado e nervosinho que tem mania de sair mexendo onde não deve e de não seguir os passos que são indicados, imagine, como pedir para esse usuário configurar um servidor ou outra configuração necessária, perderíamos muito tempo só para instruí-lo. Para resolver esse problema apresento-lhes o VNC Single Click (reverso) com ele é possível fazer acesso remoto na maquina do usuário sem que o mesmo precise configurar alguma coisa, o usuário necessita somente de dois cliques e o acesso remoto esta feito. Ta e ai mais como eu faço isso????


Simples usando o VNC SC você gera um executável que abrira uma tela personaliza que será enviada para usuário que com apenas dois cliques recebera acesso remoto. Com o VNC SC você é que precisa fazer as configurações necessárias, liberar porta, configurar IP e etc.


Aqui segue o passo a passo de configuração do VNC SC


Faça o download do ULTRA VNC


http://www.uvnc.com/download/index.html


Depois de baixar o ULTRA VNC é necessário baixar o arquivo custon.zip que esta no link:


http://www.uvnc.com/pchelpware/sc/create.html


Extraia o arquivo custon.zip para uma pasta, nele contém 6 arquivos que são utilizados para personalizar o seu executável.


Os arquivos encontrados são:


icon1.ico
icon2.ico
logo.bmp
rc4.key

background.bmp
helpdesk.txt

Configurando VNC SC





Essa é a tela que o usuário ira enxergar quando executar o programa que você enviara para ele, você pode personalizar totalmente essa tela agora vou mostrar como fazer isso.


Logo.bmp


nesse arquivo você pode configurar um logo que será exibido na tela do programa.


icon1.ico e icon2.ico


Você pode adicionar um ícone personalizado 1 será o ícone do executável e o outro será o ícone que aparece próximo ao relógio quando o programa esta em execução.


helpdesk.txt


Esse arquivo é o mais importante nele que será configurações de conexão.

Esse arquivo contém os seguintes campos


[TITLE]

ULTRA VNC *** aqui você coloca um titulo que será exibido no topo da tela


[HOST]

Suporte - Diego ***** aqui você coloca um nome para conexão

-connect 192.168.9.165:5500 –noregistry *** aqui voce configura o ip externo da maquina e a porta de acesso.


Obs.: você pode repetir host quantas vezes forem necessário ex.: se você possuri 10 maquina que darão suporte remoto você pode listar o nome e o ip das 10 maquinas aqui.


[TEXTTOP]

Duplo Clique para fazer uma conexão


[TEXTMIDDLE]

Para receber suporte remoto ligue para:


[TEXTBOTTOM]

Suporte 51 0000-0000


[TEXTRBOTTOM]


[TEXTRMIDDLE]

TUTOCENTER


[TEXTRTOP]

Ultravnc PC support


[TEXTBUTTON]

Mais Informações


[WEBPAGE]

http://tutocenter.blogspot.com


[TEXTCLOSEBUTTON]

Sair


[BALLOON1TITLE]

Estabelecendo Conexão ...


[BALLOON1A]


[BALLOON1B]

Se falhar o software ira se remover automaticamente


[BALLOON1C]

do seu sistema.


[BALLOON2TITLE]

Conexão Ativa.


[BALLOON2A]

Atenção, seu desktop esta visível remotamente.


[BALLOON2B]

você pode finalizar sua conexão a qualquer momento


[BALLOON2C]

Usando o botão fechar.


[WEBPAGE]

http://tutocenter.blogspot.com


Veja como fico a tela com essas configurações.



A porta que o VNC usa é 5500, essa porta precisa estar liberada no roteador para que funcione o programa.

Depois de ter personalizado seu programa, você precisa fazer o upload no site da VNC para adquirir o executável. Primeiro zip os 6 arquivos que você personalizou depois....


Entre em


http://www.uvnc.com/pchelpware/sc/creator.html


O usuário é foo e a senha foobar


Faça o upload e baixe o executável.


Você precisa rodar o ultra vnc em listen mode, para isso va em UltraVNC -> UltraVNC Viewer -> run UltraVnc Viewer (listen mode).


Pronto é só enviar o executável para o usuário e dar o suporte remoto.

58 comentários:

  1. aqui esta dando erro, quando solicitam o acesso pelo SC aparece a tela de aceitar ou não, porem quando clico em aceitar não abre a janela de acesso remoto (o viewer listin mode esta aberto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SISCONTEC
      ronaldorodriguesalcantara@gmail.com
      VNC-SC (Conexão Reversa)

      Você Acredita em Uma Solução Para Conexão Remota e Com Boa Velocidade?
      Que se Reiniciar o Windows a Conexão Volta Sozinha pra Você?
      Que Reconecta Automaticamente com Qualquer Técnico?
      Com Recurso de Agendar uma Conexão para Mais Tarde?
      Chat, Boot, Desligar e Histórico do último ID e IP?
      Você Precisa de Conexão fácil para Seu Cliente?
      IP Dinâmico Atualizado? E o VNC-SC Detecta?
      Que Enxerga o Seu IP sem DNS ou NO-IP?
      Com até 50 técnicos e de GRAÇA?

      A SISCONTEC criou um recurso que se empacotado junto com VNC-SC isso é possível.
      Downloads e Manual no Site: www.siscontec.com.br
      Só preciso que me indiquem patrocinadores para continuar sendo Grátis.

      Excluir
    2. Olá, o domínio oficial agora é UVNC.COM.BR
      Adicionei o recurso de executar como Administrador e desativar UAC (User Access Control)

      Excluir
  2. Bom dia...
    Eu fiz igual ao tutorial que vc postou, funcionou blza so que... se tiver como vc me explicar como que eu fasso pra redirecionar para 1 ip especifico... Ex: 10.1.1.2, outro para 10.1.1.3...
    tipo quando o cliente entrar no suporte 1, ja ir para a pessoa certa, e outra duvida e como fazer para quando ele executar o vnc single click , ele nao precisar mas clicar em nada pois o meu a pessoa ainda tem que clicar dentro da caixa para faze a conexão... muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde,

    Carlos também estava com este problema, esta faltando um dado importante no tutorial acima, no momento que você compacta a pasta com os arquivos e faz o upload é necessário colocar junto o .exe do vncviewer (c:\arquivos e programas\ultravnc\vncviewer.exe) feito isto, faça o upload, baixe o executavel e pronto, isto deve resolver o problema.

    ResponderExcluir
  4. Diego, tenho uma duvida.

    Somos em tres pessoas aqui no suporte.

    fiz um sc direcionando para portas 5500, 5501,5502 respectivamente.
    porém não consigo fazer essa distribuição no router.

    como faço para colocar 3 direcionamentos no uvnc sc, sendo o mesmo ip do router, porem em tres maquinas diferentes na rede? (acesso externo)

    ResponderExcluir
  5. Leia até o final nao será perda de tempo :


    Peguei o bonde andando mas queria dar uma reforçada no conceito.

    O SC funciona como conexão reversa portanto ...
    nao precisa direcionar nenhuma porta do lado cliente.

    Escolha um micro em rede que será o servidor de suporte. Suponhamos que este micro tenha o ip interno 192.168.0.14. vá no seu firewall e crie um redirecionamento da porta 5500 para este ip.
    Dessa forma toda requisição que chegar pela porta 5500 vai ser redirecionada para o seu servidor de suporte que estará com o vnc em modo "listening" pronto para receber a "oração" do usuário.
    O SC funciona para isso, elimina a burocracia de criar uma regra para cada computador de uma rede.

    Para os "suporteros" de plantao que querem montar uma central de suporte o segredo está no vnc listening.Onde se pode alterar via comando a porta padrão (5500) alterando o destino "vncviewer.exe -listen" para "vncviewer.exe -listen porta" exemplo "vncviewer.exe -listen 10000" e para isto ser inicializado sempre pode ser copiado para o menu iniciar como bat"zinho" bazico.
    Portanto coloque em cada um dos 3 micros portas diferentes e crie a regra no router e/ou firewall . assim se o usuario solicitar o suporte 1 vai direto para o micro do zézinho se for no suporte 2 direto do luizinho e no 3 ..pro uguinho ...

    Outra dica para profissional que vive na rua rodando empresas.... e precisa de mobilidade... crie um no-ip ou dyndns e adicione ele na lista dos canais de suporte assim se mudar o ip ... vc num tem que ficar editando a lista do seu software...
    pra ficar ainda mais ajeitado .... cria um pacote de instalação ... assim fica um trem bem comercial....

    Poucas pessoas utilizam o SC por falta de divulgação ...

    Testem e se precisarem postem suas duvidas ...
    No Windows Vista não rolou muito bem ... tb nem queria mesmo.... xp, linux e w7 ... perfeito.

    valeu ... desculpe os pobrema de comunication...
    fui
    kuma

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... meio antigo o post mas crei que irá me ajudar. Tentei executar os passos mas nao dei conta, nao entendo nada disso, mas preciso de fazer acesso remoto, você aceitaria criar esses passos e acessar meu pc para deixar rodando isso .... te pago uma grana ....

      Excluir
    2. Oi se ainda estiver precisando posso criar o acesso remoto pra vc... me add ai no skype --> keeper_br ou sonnews @ g ma il com (sem os espaços)

      Excluir
  6. Eu fiz tudo igual mudei meus icone e logo, so que não funcionou agora tenta fazer outro ele faz o upload, mas quando vou fazer o download ele me joga para pagina de download e não me baixa o executavel

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe como fazer para quando o usuário abrir o pedido de assistência ele não precise clicar duas vezes (double click) para solicitar assistência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -autoacceptincoming
      -reconnect

      Insira um destes comandos no BAT antes do IP do "técnico1"

      Obs: só funciona se tiver apenas 1 técnico na lista.
      BS..

      Excluir
    2. SISCONTEC
      ronaldorodriguesalcantara@gmail.com
      VNC-SC (Conexão Reversa)

      Você Acredita em Uma Solução Para Conexão Remota e Com Boa Velocidade?
      Que se Reiniciar o Windows a Conexão Volta Sozinha pra Você?
      Que Reconecta Automaticamente com Qualquer Técnico?
      Com Recurso de Agendar uma Conexão para Mais Tarde?
      Chat, Boot, Desligar e Histórico do último ID e IP?
      Você Precisa de Conexão fácil para Seu Cliente?
      IP Dinâmico Atualizado? E o VNC-SC Detecta?
      Que Enxerga o Seu IP sem DNS ou NO-IP?
      Com até 50 técnicos e de GRAÇA?

      A SISCONTEC criou um recurso que se empacotado junto com VNC-SC isso é possível.
      Downloads e Manual no Site: www.siscontec.com.br
      Só preciso que me indiquem patrocinadores para continuar sendo Grátis.

      Excluir
  8. Consegui fazer funcionar muito bem. Mas ficou uma dúvida:
    O UltraVNC Viewer (Listen Mode) fica fazendo por padrão a leitura da porta 5500.
    Esta porta cai na minha máquina.
    Mas preciso configurar o UltraVNC Viewer (Listen Mode) para trabalhar e monitorar em outras portas para outras máquinas (5501, 5502,...). Como posso trocar a configuração de porta?

    Grato.

    Maico - maicochini{at)gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Descobri como trocar a porta de leitura. Por padrão é 5500, correto?

    No icone que abre o UltraVNC Viewer (Listen Mode) coloque no final a porta que você quer. Por exemplo:

    "C:\Arquivos de programas\UltraVNC\vncviewer.exe" -listen 5513

    Aqui no meu PC estou utilizando a porta 5513. Abraços.
    Maico - maicochini{at)gmail.com

    ResponderExcluir
  10. opa, bele fiz funcionar mas quando conecta fica muito lento, tbm fica a tela preta, nao podendo fazer nada, acredito que seja configuracao mas onde?

    ResponderExcluir
  11. Quero saber como desisntalar completamente?

    ResponderExcluir
  12. Instalei o programa, mas não consigo usá-lo e gostaria muito de poder deletá-lo mas não consigo e toda vez que ligo o pc inicia uma tela do Ultra Vnc server e não consigo desabilitar essa tela, não consigo usar o programa......

    Dê uma ajuda aí valeu

    Gusmão

    ResponderExcluir
  13. Ola eu criei e coloquei para funcionar com direcionamento para 5 maquinas, funciona perfeitamente, mas em alguns clientes da a seguinte msg de erro: connection failed error reading protocolo version, essa msg aparece na minha tela quando o cliente executa, alguem poderia me ajudar de 10 clientes 1 da esse erro.
    Obrigado.

    Michel

    ResponderExcluir
  14. olá galera cara esse ultra vnc é tudo de bom mais eu já estou a 3 dias passando raiva etudando em que eu estou errando pois nao consigo criar meu .exe toda vez que faço o upload vem um exe de outra pessoa tipo eu edito o arquivo .txt e coloco meus dados na pasta coloquei fernando.zip veio um .exe de um outro fernando comdados e logo dele ai criei um nome bem diferente agora quando clico no exe ele conecta direto e nao a parece tela nenhuma com os titulos de suporte e os dados gente desde já quero agradecer aos que poderem me ajudar em que eu estou errando.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite

    Este Single Click é muito falho na conecção reversa, eu desenvolvi algo muito mais simples pra conecção reversa aqui o link em primeira mão pra voces: http://uploaddearquivos.com.br/download/ConectaVNC.zip

    basta executar o vncviewer.exe no seu micro como listning e enviar o arquivo ConectaVNC.exe para seu cliente ele vai clicar e vai abrir a tela pra ele digitar o IP do seu server e pronto.

    detalhe: só é necessario digitar o ip uma vez que ficará gravado no registro, totalmente sem perigo daquele erro de conecção.

    em breve enviarei a nova versão e fontes em www.conectavoip.net

    qualquer duvida é só : robson.d.bento@gmail.com

    valeu
    Robson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu desenvolvi um VB que nem precisa do cliente digitar IP nenhum. Porque busca automaticamente de um PHP que disponibilizei na WEB. Com isso, não precisa nem do NO-IP

      Excluir
  16. oi eu criei td certinho
    mas na hora d conectar fica ali na barra embaixo
    estabelecendo conexao e nao da nada
    o q devo fazer
    me ajudem por favor
    qualquer copisa me manddem a ajuda por e-mail
    mayconrafaeldasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ola, criei um VNC Reverse com meu IP e funcionou perfeitamente. Quando uso o meu nome DynDNS, ele não funciona.


    - As portas estão liberadas no modem, no firewall.

    Não sei qual o problema, só sei que se digitar o IP funciona, se digitar o usuário DynDNS não funciona?

    Alguém sabe me dizer se tenho que liberar alguma porta para usar o DynDNS, ou qual seria o problema?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Como configuro para LoopBack, meus clientes tem mesma faixa de Ip Externo que eu, o VnC da erro que nao consegue conexão, creio que seja LoopBack ...
    Obrigado

    se possivel responda no email tbm: careduvila@gmail.com,

    Obrigado novamente

    ResponderExcluir
  19. Estou com o seguinte problema, estou usando windows 7 e to fazendo o teste na rede local, quando aparece a mensagem que a conexão foi estabelecida e que a janela do computador agora pode ser vista por outro usuário, trava o vnc com o listen, aparece Não respondendo e não tenho acesso a outra máquina. Alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  20. Acabei de fazer o meu usando as dicas da galera eu deu certinho de primeira... Parabéns Galera, a empresa TeamView vende esse recurso por R$ 1079,00 e quase comprei para minha empresa.

    ResponderExcluir
  21. Utilizo isto a muitos anos, é uma OTIMO.
    So nao digo que esta perfeito por motivo de algumas lentidão e bloqueios do proprio windows 7.
    Quando roda o software com os temas do windows 7 ele fica travando, mais de resto perfeito.
    So peço para usuario mudar o tema do windows XD.

    ResponderExcluir
  22. Nao consigo fazer o upload, alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia

    Aqui onde trabalho consegui na rede interna ou nas filiais que tem VPN usar o vnc reverso, mas quando nas configurações do helpdesk coloco o IP externo que temos e faço o redirecionamento da porta 5500 para o ip da minha maquina dá uma mensagem de erro,
    "conection failed - error reading protocol version", isso executando o .exe da rede interna porque se fizer de fora não aparece nem a mensagem de erro.
    Se alguém puder me ajudar...
    e-mail: rboliveira.rs@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  24. Pessoal,
    Estou tentando fazer o upload do arquivo, mas aparece a seguinte mensagem:Error - Could not upload file: custom.zip

    ResponderExcluir
  25. e ai pessoal, estou precisando de uma ajuda, com ultravnc reverso, quando vou transferir algum arquivo dentro de pastas ele vai ate o final e quando ele vai descompactar ele não consegue e o arquivo some, mais se for tranferir o arquivo puro ele vai normal, o que poderia ser

    ResponderExcluir
  26. Marcio, muda o nome do arquivo para outro que não seja custom.

    ResponderExcluir
  27. Estou com o problema de que quando upo o arquivo zip, ele muda o ícone do programa o que fica na Área de trabalho, alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
  28. Use um outro tema da area de trabalho, que não tenha o AERO,
    Basic, ou o Clássico do Windows, por exemplo.
    Costumo também desabilitar o UAC.

    ResponderExcluir
  29. Galera , tenho um servidor de internet e minha conexao é via dyndns... nesse caso como fica o apontamento com a porta?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Não estou conseguindo fazer as configurações alguem poderia me auxiliar, segui o tutorial mas não tive exito.

    ResponderExcluir
  31. Consegui fazer a configuração certinha! Quase tudo ok.

    O único problema é no meu computador.
    Utilizado Windows 8.
    O cliente me manda solicitação da conexão, ela chega até mim e a aceito.
    A janela do VNC abre, porém, antes de aparecer o desktop do cliente, a janela se encerra sozinha.

    Ja tentei reinstalar o VNC mas não teve êxito.

    Esse mesmo fato acontece com outros 2 clientes.

    Já eliminei possibilidade de ser meu antivirus (removi)

    alguem tem idéia ? será incompatibilidade com Windows8 ?

    ResponderExcluir
  32. não consigo fazer funcionar, no endereço ip coloquei conta.ddns.com.br, mas nao está funcionando. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal, existe alguma forma de conectar ao computador do cliente com VNC SC sem que ele precise solicitar o suporte? Temos muitos clientes que ligam e falam, o computador está ligado, conecta e resolve, hoje utilizamos o logmein central, que é caro e não tem transferência de arquivos, pois necessita de uma versão pro no cliente o que fica inviável, por isso uma alternativa free seria muito bom.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde! Estou tendo problemas para fazer o upload do .zip (contendo apenas os 6 arquivos). Ao clicar em upload aparece "Conectando..." mas após 1min o site cai, perco a conexão. Aonde estou errando???

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá, Eu consegui criar um AUTO_RECONNECT.EXE que quando compactados junto com os arquivos do VNC, mesmo tendo vários técnicos na lista, ele vai reconectar automaticamente se a conexão cair.

    Att. Ronaldo Rodrigues Alcântara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compatilha conosco como você fez isso por favor.

      Att.

      Excluir
    2. Opa, na verdade eu criei uma aplicação em VB6 e empacoto tudo com o SFX do WinRar.

      Excluir
    3. SISCONTEC
      ronaldorodriguesalcantara@gmail.com
      VNC-SC (Conexão Reversa)

      Você Acredita em Uma Solução Para Conexão Remota e Com Boa Velocidade?
      Que se Reiniciar o Windows a Conexão Volta Sozinha pra Você?
      Que Reconecta Automaticamente com Qualquer Técnico?
      Com Recurso de Agendar uma Conexão para Mais Tarde?
      Chat, Boot, Desligar e Histórico do último ID e IP?
      Você Precisa de Conexão fácil para Seu Cliente?
      IP Dinâmico Atualizado? E o VNC-SC Detecta?
      Que Enxerga o Seu IP sem DNS ou NO-IP?
      Com até 50 técnicos e de GRAÇA?

      A SISCONTEC criou um recurso que se empacotado junto com VNC-SC isso é possível.
      Downloads e Manual no Site: www.siscontec.com.br
      Só preciso que me indiquem patrocinadores para continuar sendo Grátis.

      Excluir
  37. Boa Tarde, não estou conseguindo fazer o UPload.... Fazer eu faço o UPload, mas não consigo baixar depois, ele não sai dessa tela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um bug, ao tentar fazer o UPLOAD no Google Chrome por algum motivo, mas no Mozilla Firefox funciona normalmente, tente outro Navegador.

      Excluir
  38. Gostaria de adicionar um pequeno texto nesse layout. Existe essa possibilidade? Obrigado

    ResponderExcluir
  39. Usamos em nossa empresa, onde temos mais de 100 analistas, ele buga quando se usa muitas linhas de HOST´s, dando erros como: "nao possivel conectar" logo que voce clica no analista, e o
    código revisado e tudo certo, ai vc muda de posição no codigo e aquele analista funciona o vnc novamente e outro deixa de funcionar.

    Deve se ter alguma limitação de HOSTs ou simplesmente um bug nao arrumado.

    ATT.

    ResponderExcluir
  40. Existe um bug, ao tentar fazer o UPLOAD no Google Chrome por algum motivo, mas no Mozilla Firefox funciona normalmente, tente outro Navegador.

    ResponderExcluir
  41. Utilizo o VNC reverso, só que meus clientes possuem usuários limitados, quando preciso fazer alguma configuração no usuário ADM, ao ir em "Trocar Usuario" perco a conexão com meu cliente.

    Alguém mais passa por isso, e, ou tem uma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou criando uma aplicação que RESOLVE isso, quando a conexão cair, o VNC será reconectado automaticamente. Já estou perto de lançar este produto, já estou testando À dois anos. OBS.: vou disponibilizar até serviços de IP automatico, com isso não precisará mais do NO-IP para os DNS.

      Excluir
    2. ME INDIQUEM EMPRESAS PATROCINADORAS PARA EU LANÇAR ESTE PRODUTO DE GRAÇA PARA TODOS.

      Excluir
  42. Pessoal alguém mais com dificuldades no win8.1 como suporte, ja abri a 5500 no roteador e no firewall no windows, mas o suporte nao conecta.... alguma dica? Obrigado.

    ResponderExcluir