quarta-feira, 27 de maio de 2009

Noções básicas sobre backup

Existem muitas maneiras de perder informações em um computador involuntariamente. Uma criança usando o teclado como se fosse um piano, uma queda de energia, um relâmpago, inundações. E algumas vezes o equipamento simplesmente falha.

Se você costuma fazer cópias de backup dos seus arquivos regularmente e os mantêm em um local separado, você pode obter uma parte ou até todas as informações de volta caso algo aconteça aos originais no computador.

A decisão sobre quais arquivos incluir no backup é muito pessoal. Tudo aquilo que não pode ser substituído facilmente deve estar no topo da sua lista. Antes de começar, faça uma lista de verificação de todos os arquivos a serem incluídos no backup. Isso o ajudará a determinar o que precisa de backup, além de servir de lista de referência para recuperar um arquivo de backup-. Eis algumas sugestões para ajudá-lo a começar:

Dados bancários e outras informações financeiras

Fotografias digitais

Software comprado e baixado através da Internet

Música comprada e baixada através da Internet

Projetos pessoais

Seu catálogo de endereços de e-mail

Seu calendário do Microsoft Outlook

Seus favoritos do Internet Explorer

fonte:http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/update/backup.mspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário