Existem muitas maneiras de perder informações em um computador involuntariamente. Uma criança usando o teclado como se fosse um piano, uma queda de energia, um relâmpago, inundações. E algumas vezes o equipamento simplesmente falha.
Se você costuma fazer cópias de backup dos seus arquivos regularmente e os mantêm em um local separado, você pode obter uma parte ou até todas as informações de volta caso algo aconteça aos originais no computador.
A decisão sobre quais arquivos incluir no backup é muito pessoal. Tudo aquilo que não pode ser substituído facilmente deve estar no topo da sua lista. Antes de começar, faça uma lista de verificação de todos os arquivos a serem incluídos no backup. Isso o ajudará a determinar o que precisa de backup, além de servir de lista de referência para recuperar um arquivo de backup-. Eis algumas sugestões para ajudá-lo a começar:
• | Dados bancários e outras informações financeiras |
• | Fotografias digitais |
• | Software comprado e baixado através da Internet |
• | Música comprada e baixada através da Internet |
• | Projetos pessoais |
• | Seu catálogo de endereços de e-mail |
• | Seu calendário do Microsoft Outlook |
• | Seus favoritos do Internet Explorer fonte:http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/update/backup.mspx |
Nenhum comentário:
Postar um comentário